Conheça o novo serviço Courier da General Tradeways

Sua empresa já precisou realizar alguma entrega de modo fácil e rápido e você ficou sem saber o que fazer? O novo serviço de Courier da General Tradeways chegou para lhe ajudar.

Trata-se de um serviço de entrega internacional realizado pelas empresas de transporte expresso, que se responsabilizam pela formalização do despacho da exportação ou importação da mercadoria e pelo transporte do produto até o destino  final. 

Para realizar esse serviço de maneira rápida e eficaz, o Courier faz uso de muitos meios de deslocamento, tais como: Carros, motos, vans e aviões. A escolha do modelo vai depender do porte do volume, distância a ser percorrida e prazo para entrega ao cliente. 

Essa modalidade de transporte otimiza a quantidade de produtos transportados por sua empresa, como também o valor dos impostos pago durante essa ação.

Modalidade Courier 

A modalidade de importação e exportação via Courier, ocorre quando a empresa necessita transportar uma mercadoria de forma internacional, mas não atinge grandes quantidades, como, por exemplo, amostras de um novo produto.

Esse serviço é o mais indicado e se encaixa perfeitamente para quem precisa exportar ou importar de uma forma rápida e eficiente, uma quantidade pequena de produtos nos transportes de cargas. Além disso, o Courier se torna uma opção vantajosa, já que possui custos mais atrativos que outras opções de embarque, fazendo com que a mesma atividade, com as mesmas vantagens, saia em um valor mais acessível para menores quantidades. 

Vantagens

Como já falamos acima, a modalidade Courier, se destaca por conseguir oferecer mais agilidade e rapidez quando o assunto é importação e exportação. Contar com esse tipo de serviço, faz com que o seu negócio se torne ainda mais lucrativo. 

Com o Courier você tem benefícios, como:

Data de entrega precisa;

Rastreamento;

Pagamento pelo remetente ou destinatário;

Prioridade de entrega;

Seguro para suas remessas;

Serviço de desembaraço aduaneiro para clientes que realizam operações de importação ou exportação formal.

Além de deixar o trâmite mais rápido, essa modalidade de transporte aplica a alíquota de 60% de Imposto de Importação sobre o valor aduaneiro do bem (ou seja, é considerado o custo do produto + frete + seguro), acrescido do ICMS, conforme legislação estadual do estado de destino do bem importado. 

Utilizando esse processo, economiza e ainda consegue fidelizar de forma assertiva aquele seu cliente que precisa de uma entrega mais rápida do produto.

Regras para essa modalidade 

Para que a sua empresa consiga trabalhar com o serviço de Courier, é necessário que a carga carregada preencha alguns requisitos que estejam adequados para essa modalidade.

Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo a definir se a modalidade Courier é uma boa opção para a sua carga.

Mas você sabe que para todos os processos de importação e exportação é necessário obedecer todas as regras e principalmente ter todos os documentos em ordem, para não aparecer aquele imprevisto, nisso a General Tradeways Ace, também pode te ajudar.

A General Tradeways, possui 27 anos de experiência, pautada na política de qualidade (SGQ) consolidada com a certificação da Norma ISO 9001 e conta com  profissionais capacitados, experientes na área.

Entre em contato com a gente, temos o know-how e expertise para se tornar um guia essencial para você.